sexta-feira, 4 de janeiro de 2013





ENTREVISTA
 



LUCAS BORGES FALA DAS PERSPECTIVAS PARA O FUTURO, AVALIA MANDATO PASSADO, E AVISA: “MEU OBJETIVO É COLOCAR NOSSA CIDADE DE CABEÇA PARA CIMA.”  


Vereador mais votado da história de Itaboraí, recebendo inéditos 3.606 votos no pleito de 2012, Lucas Borges (PMDB) foi empossado para o cargo legislativo que conquistou de maneira  consagradora.
 

Político atento às demandas sociais do povo, sobretudo dos mais carentes, Lucas Borges teve uma infância muito humilde, contudo jamais deixou que isso fosse uma barreira para o seu crescimento.

Por volta dos seus 40 anos de idade, atuando como empresário, atendeu aos pedidos de sua comunidade para se candidatar ao cargo de vereador. Em 2004, eleito para seu 1º mandato, obteve expressiva votação. No seu 2º pleito, em 2008, foi o vereador mais votado de Itaboraí alcançando 2.787 votos, resultado do trabalho sério, ético e competente exercido em sua primeira legislatura.
 
Lucas Borges é um político moderno que preza pela idoneidade e transparência na política, comprometido com a justiça social. Por seus atributos, ele ocupou por duas vezes a presidência da Câmara Municipal de Itaboraí.
 

Blog: O que espera da atual legislatura iniciada em 1º de janeiro deste ano? 

Lucas Borges:
União entre todos que amam Itaboraí de verdade. Que os interesses da população e do município sejam o norte de todos. Vou trabalhar com muito afinco visando o  desenvolvimento sustentável de nossa cidade. Fizemos bom trabalho no passado, porém ainda temos muito a fazer. Meu objetivo é colocar nossa cidade de cabeça para cima. Tenho certeza de que faremos um extraordinário trabalho.   
 
Blog:  Como será sua relação com o prefeito Helil Cardozo?
 
LB: A mais saudável possível. Somos do mesmo partido, e temos em nossos corações a vontade em comum de ajudar o povo itaboraiense. Tenho certeza de que a Câmara e a prefeitura serão parceiras somando forças para proporcionar melhorias qualitativas na vida de todos.           
 
Blog: O senhor é notabilizado por posições independentes ao executivo. Por quê?
 
LB: Independente politicamente, porém comprometido com a boa gestão e o crescimento do município. Atuo em favor das pessoas que acreditam na força do meu trabalho, prezo pelo conjunto da sociedade. Por exemplo: antes de se tornar lei, o Ônibus Universitário foi vetado pelo antigo prefeito. Eu sabia da importância do transporte gratuito para os estudantes. Naquela ocasião, como presidente da Câmara, derrubei o veto dele e promulguei a lei de minha autoria.
 
Blog: Que avaliação o senhor faz do seu 2º mandato encerrado no final de 2012?
 
LB: Faço um balanço positivo. Realizamos muito naquela legislatura. Como presidente da Câmara, promovi concurso público, que há mais de 20 anos não era realizado. Reformamos a infraestrutura da Câmara, visando à preservação do patrimônio. Criei leis importantes, que têm grande aceitação popular como o Ônibus Universitário, a Marcha para Jesus, o ‘Arquiteto Social’, a isenção de IPTU para deficientes. Enfim, uma gama de medidas visando beneficiar a população.
 
Blog: Como presidente da Câmara, o senhor implantou uma série de serviços na instituição. Qual a importância disso para a sociedade?

LB: Como político, minha missão é ajudar, trabalhar para o bem estar comum. Partindo desse ponto, acredito que cumpri meu papel, pois implantei uma gestão humanizada. A Câmara Digital é um exemplo disso, disponibilizamos acesso gratuito a internet para toda população, um serviço que ajuda a combater a exclusão digital.