quinta-feira, 15 de novembro de 2012



OS HUMILHADOS SERÃO EXALTADOS", CRÊ LUCAS BORGES



VÍTIMA DE CALÚNIAS E DIFAMAÇÕES, VEREADOR TAMBÉM VEM SOFRENDO AMEAÇAS HÁ MAIS DE UM ANO




Mentira tem perna curta! Esse famoso ditado cai como uma luva para explicar a trama de calúnias e perseguições que envolvem o vereador Lucas Borges. Há mais de um ano andando com seguranças e carro blindado, ele e sua família vêm sofrendo graves ameaças de violência e morte.

 
O caso que já havia sido publicado pela colunista do jornal Extra, nos dias 5 e 14 de setembro, chama atenção para a falta de atitudes das autoridades competentes para que os autores das ameaças sejam punidos. Contudo, na última semana uma farsa criada por seus perseguidores veio à tona, e a vítima, Lucas Borges, passou injustamente a ser acusado de fazer ameaças. 



Em setembro, a colunista do jornal Extra, Berenice Seara, revelou as ameaças que Lucas Borges vem sofrendo



Além da reputação, dignidade e caráter que o qualificam, farta documentação,  registros na delegacia e na justiça, comprovam que Lucas Borges é a vítima nessa história. Portanto é de se estranhar que meses atrás toda documentação na delegacia tenha “sumido”, ou seja, as autoridades responsáveis por investigar o caso abandonaram o vereador e sua família a própria sorte. O fato é tão grave que foi aberto inquérito na corregedoria do órgão. O vereador registrou que sofreu uma tentativa de extorsão, e informou também que os ataques caluniosos e difamações contra ele continuam.  


Lucas Borges, casado, pai de dois filhos, cristão, foi recentemente eleito para seu terceiro mandato legislativo. Militar da Aeronáutica do Brasil, empresário, ele resolveu se dedicar a política com o objetivo de ajudar aos mais carentes.



 

Entrevista
 

Por que estão te perseguindo?
 
Meus adversários ainda não se conformaram pelo fato de eu ter sido o vereador mais votado do município, por duas vezes, além de ser o mais votado da historia. Faço o bem, isso incomoda as pessoas de coração ruim.
 

O jornal Extra já havia revelado que o senhor e sua família sofrem ameaças. Por que acha que as autoridades não investigaram?
 
Não sei, também estou querendo saber. Todos viram no jornal Extra - jornal sério - que durante a campanha eleitoral sofri extorsão e ameaças. Isso tudo está registrado na delegacia. Hoje, as pessoas que me ameaçam estão tentando inverter os papéis. Acredito na justiça de Deus. Tudo será esclarecido, e os culpados serão punidos.

 
Essa armação pode ter motivação política?
 
Creio que sim. Já fui presidente do Poder Legislativo por duas vezes consecutivas. Quando cheguei à presidência, o prédio da Câmara estava em péssimo estado de conservação. Fiz reformas estruturais, administrativas e implantei serviços que estão disposição da população. A Comissão de Defesa do Consumidor (Codecon), a Ouvidoria Popular e a Câmara Digital são alguns exemplos da minha gestão que recebem elogios. Além disso, promovi concurso publico, o último realizado havia sido feito há 27 anos.

 
O senhor é candidato à presidência da Câmara?
 
Creio que cumpri meu papel. Não terei dificuldades de votar em outro presidente para gerir a instituição.
 
O senhor sabia que há movimento da população, de funcionários, servidores e até de alguns vereadores para que o senhor seja candidato à presidência. A voz do povo é a voz de Deus. Por que não ceder aos apelos?
 
Se Deus determinar que seja eu, vai acontecer! Vejo esta situação como um jogo, quando você vence os obstáculos, e passa de fase, obstáculos maiores surgem. Os humilhados serão exaltados, eu creio na Palavra.

 
Gostaria de deixar um recado final?
 
Sim. Aqueles que se colocam como meus adversários, digo que sou mais que vencedor. Não adianta se levantar contra mim, pois sou como um avião, que só decola contra o vento, e quanto mais forte for o vento, mais alto subirei, porque creio que sobre a minha vida não há encantamento, sobre a minha vida estão às bênçãos de nosso Senhor. Deus me deu uma Palavra, está em Salmos 37: 1-6.